Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Patronato de Apucarana comemora seis anos e se destaca no PR

Patronato de Apucarana comemora seis anos e se destaca no PR

Últimas Notícias

por publicado: 25/11/2019 16h57 última modificação: 27/02/2020 14h12

O Programa Patronato Municipal de Apucarana funciona desde 2013 como uma parceria entre Fórum Clotário Portugal, Juizado Especial, Justiça Federal, Unespar Apucarana, Prefeitura Municipal de Apucarana e Governo do Estado do Paraná, através de suas Secretarias de Estado.

A equipe do Patronato de Apucarana conta com a colaboração dos professores Miguel (administração), Danilo (serviço social), Adriana (pedagogia) e Luciana (psicologia), além da Professora Sandra (direito) que coordena a equipe. Atualmente atende no Centro Social Urbano, tendo realizado mais de 1500 atendimentos e acompanhamentos, ao longo de sua história.

O programa atua na fiscalização do cumprimento de penas aplicadas pela Justiça Estadual e Federal, oferecendo assistência multidisciplinar e encaminhando os apenados para prestação de serviços comunitários. Atualmente, mais de 500 condenados são assistidos mensalmente.

 “A união de forças entre a universidade e a prefeitura na condução deste trabalho reflete em resultados positivos que são motivos para a comemoração hoje. Essa parceria deve e vai continuar”, afirmou diretor do campus Unespar/FECEA de Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes.

Em solenidade comemorativa aos seis anos do Patronato de Apucarana, ocorrida no último dia 20 de novembro, no Centro Social Urbano, contamos com a presença do Prefeito Municipal de Apucarana, Junior da FEMAC, do procurador do município, Paulo Vital; da defensora pública do estado, Renata Miranda Duarte; do subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos José Facio; do capitão da 10º BPM, Vilson da Silva; do comandante do 11º Grupamento dos Bombeiros, major André Lopes; e do comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carlete.

A coordenadora institucional do Programa, Professora Dra. Sandra de Paula, enfatizou a importância do apoio da Prefeitura, do Governo de Estado e do Poder Judiciário, através dos Juízes da nossa comarca, para que o programa esteja avançando. Os resultados do Patronato de Apucarana são referência no estado do Paraná tanto quantitativamente quanto qualitativamente, ressaltou.