Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Docentes podem solicitar apoio financeiro para apresentar trabalhos em eventos

Docentes podem solicitar apoio financeiro para apresentar trabalhos em eventos

por publicado: 21/03/2023 14h07 última modificação: 21/03/2023 14h07

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), divulgou um edital de apoio à participação de docentes em eventos científicos realizados no Brasil e no exterior, para a apresentação de trabalhos. O recurso financeiro será concedido para participação em eventos presenciais, no valor de R$ 50 mil. Para participar, é necessário pertencer ao quadro de efetivos da Unespar, fazer a solicitação via e-protocolo digital e encaminhar à Diretoria de Pesquisa-local.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para poder adquirir o recurso financeiro, o evento deve acontecer até o dia 30 de novembro deste ano. O trabalho científico deverá ser inédito para apresentação em evento científico, tecnológico e de inovação e também deve ter reconhecida relevância e contribuição para a área de conhecimento.

Este edital é de fluxo contínuo, conforme o prazo de vigência estabelecido e enquanto existir disponibilidade financeira, por tanto cabe ao/à docente acompanhar o resultado. O pagamento deste apoio é feito com recursos financeiros da Unespar.

Para mais informações, leia o edital ou encaminhe um e-mail para prppg.pesquisa@unespar.edu.br.