Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Inscrições abertas para a Roda de conversa "Masculinidade e Violência"

Inscrições abertas para a Roda de conversa "Masculinidade e Violência"

por publicado: 17/03/2023 09h04 última modificação: 17/03/2023 09h11

Este evento surge da necessidade de compreender, debater e propor ações de valorização e fortalecimento dos direitos humanos no contexto brasileiro atual. Por meio da realização de Rodas de Conversa, espera-se abrir espaços concretos de escuta/discussão entre a comunidade acadêmica como um todo e a comunidade externa que se interessem por temáticas voltadas aos Direitos Humanos, em especial, as relacionadas às questões de gênero.

“Existe um padrão de masculinidade tido com ideal, segundo o qual meninos não podem chorar ou expressar sentimentos, e acabam reproduzindo comportamentos agressivos. Em regiões onde a violência é presente, essa é uma performance de masculinidade negativa e que causa sofrimento inclusive aos próprios meninos”, afirma Dione Barbieri. (Fonte: https://feac.org.br/discutindo-masculinidade-para-prevenir-desigualdades-e-violencia-de-genero/)

Essas e outras discussões estarão presentes nesta 1ª Roda, que acontecerá no dia 23/03, das 19h30min às 21h, no Diretório Acadêmico. O tema enfocado será: “Masculinidade e Violência”

 

As inscrições abertas até dia 22/03/023, pelo GoogleForms

Faça sua inscrição (clique aqui)