Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar abre edital de auxílio financeiro para docentes da pós-graduação que desejam fazer visitas técnicas no exterior

Unespar abre edital de auxílio financeiro para docentes da pós-graduação que desejam fazer visitas técnicas no exterior

por publicado: 22/07/2022 14h27 última modificação: 22/07/2022 14h27

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e Escritório de Relações Internacionais (ERI), oferece auxílio financeiro para docentes permanentes dos programas de pós-graduação da Unespar fazerem visitas técnicas no exterior. O valor total deste edital é de R$ 50 mil e terá vigência até dezembro ou enquanto existir disponibilidade financeira. A solicitação deve ser feita via e-protocolo digital e encaminhada à Divisão de Convênios e Mobilidade do ERI, conforme as orientações do edital.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para poder solicitar o auxílio financeiro, além de ser docente permanente dos programas de pós-graduação, é necessário não possuir pendências junto à PRPPG e realizar o pedido com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data prevista para a viagem de Visita Técnica ao exterior. Cada docente poderá utilizar este apoio financeiro apenas uma vez e o valor máximo é de R$ 10 mil, incluindo passagens e diárias.

Mensalmente ou conforme a demanda, o ERI e a PRPPG publicarão resultados parciais referentes ao auxílio financeiro, em seus respectivos sites, que podem ser acessados nos links abaixo.

SITE DO ERI CLIQUE AQUI

SITE DO PRPPG CLIQUE AQUI

Ao final da execução dos recursos destinados a este Edital ou ao término da disponibilidade financeira e orçamentária, o ERI tornará público o nome dos/as docentes contemplados/as quais as Visitas Técnicas realizadas, quando aconteceram e o valor recebido.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com o ERI, por meio do endereço eri@unespar.edu.br.