Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Apucarana acompanha início das operações da nova sede de empresa parceira em Apucarana

Campus Apucarana acompanha início das operações da nova sede de empresa parceira em Apucarana

Últimas Notícias, Extensão

por publicado: 27/01/2021 16h56 última modificação: 27/01/2021 17h00

Representantes da Direção do Campus de Apucarana da Unespar acompanharam nesta manhã de quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021, o início das atividades operacionais da nova sede da empresa de tecnologia Persis Internet na cidade de Apucarana.

A empresa Persis atua no ramo de soluções em tecnologia da informação e Data Center para pessoas e empresas, com rede de fibra ótica própria e abrangência de mercado na região norte do Paraná. Os sócios-proprietários Luciano Felipeto e Henrique Romaneli, em apresentação para as entidades parceiras da empresa, contaram um pouco da trajetória desta empresa fundada e sediada no município de Apucarana desde 1996, completando 25 anos no mercado.

“A Unespar Apucarana é uma das entidades parceiras que cuidam da formação dos nossos estagiários e funcionários nas áreas de administração e ciência da computação”, afirmou Luciano, enfatizando a parceria com a Unespar.

Além do Vice-Diretor da Unespar Apucarana, professor Leonardo Fávero Sartori, e da chefe da Divisão Administrativa e Financeira do campus, Daniela Soares, estiveram presentes representantes de outras entidades parceiras, entre os quais o prefeito de Apucarana Junior da Femac, Tiago Cunha do SEBRAE, Prof. Marcelo Ferreira da UTFPR, Prof. Ronie Galeano da UTFPR, Edison Estrope da Secretaria de Indústria e Comércio de Apucarana, Vanderley Faganello da ACIA, Jayme Leonel da ACIA, Antônio Carlos Mendes do IDDEPLAN, e Déverson Rogério Rando da FAP.

O professor Leonardo disse que “a parceria das instituições de ensino e entidades empresariais da cidade de Apucarana estão em sintonia com o poder público municipal na construção de um ecossistema de inovação, fundamentado em cultura empreendedora, ciência e tecnologia que atraiam e mantenham pessoas para nossa cidade”. “Neste movimento, entre tantas empresas, iniciativas e parceiros a Persis está investindo na cidade e ajudando a consolidar esse ambiente local e regional de inovação. A Unespar Apucarana colabora e está empenhada nessa construção”, completa o professor Leonardo.