Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso “Tópicos de Matemática Básica”: inscrições até 18/6

Curso “Tópicos de Matemática Básica”: inscrições até 18/6

Geral, Extensão

por publicado: 07/06/2021 16h05 última modificação: 10/06/2021 16h01

Cada vez mais, alunos ingressam no ensino superior com conhecimento insatisfatório de conteúdos básicos de Matemática desenvolvidos no ensino fundamental e médio, que são os pré-requisitos para algumas disciplinas da graduação. Isto é evidenciado pelos elevados índices de reprovação nas disciplinas iniciais de matemática de nível superior e pela evasão tanto nessas disciplinas como da própria universidade.

O domínio desses conhecimentos é fundamental para que os discentes consigam atingir os objetivos de várias disciplinas na graduação. Sendo assim, é essencial suprir essa carência de aprendizagem.

O curso “Tópicos de Matemática Básica” será coordenado pela docente Dra. Elaine Patricia Arantes, com apoio de acadêmicos da Unespar - Apucarana. As aulas ocorrerão semanalmente no período vespertino, as terças-feiras, das 17h10 às 18h e serão realizadas na plataforma Google Meet. Os conteúdos abordados serão: Conjuntos e Aritmética Básica, Cálculo com Expressões Algébricas, Equações, Inequações e Funções.

Podem se inscrever os acadêmicos de graduação dos campi da Unespar e demais interessados. Estão disponíveis 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Período de inscrição: 08/06/2021 a 18/06/2021 Início: 22/06/2021 Receberão o Certificado de conclusão os participantes que cumprirem todos os requisitos do curso.

Link para inscrição.