Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIBEX e PIBIS estão com inscrições abertas para programas e projetos de docentes extensionistas até o dia 30 de junho

Últimas Notícias, Extensão

por publicado: 24/06/2021 11h15 última modificação: 24/06/2021 11h15

PIBEX  - Programa Institucional de Bolsas para Extensão Universitária

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura lançou no dia 31 de maio o edital de abertura do Programa Institucional de Bolsas para Extensão Universitária - PIBEX, que estabelece normas e convida os professores extensionistas da Unespar a apresentarem propostas no âmbito do referido Programa, para a concessão de bolsas a alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de graduação da Universidade.

O PIBEX disponibiliza bolsas no valor de R$ 400,00,  por um período de 12 meses, para o desenvolvimento de atividades vinculadas à extensão universitária, com o apoio da Fundação Araucária.

As inscrições poderão ser realizadas por docentes efetivos da Unespar, com titulação mínima de mestre, e, em pleno exercício de suas atividades como coordenadores de programa/projeto de extensão, no período de 01 a 30 de junho de 2021.

As propostas deverão ser apresentadas em versão digital, via eprotocolo para a Diretoria de Extensão da PROEC.

Todas as condições de participação podem ser consultadas no Edital nº 003/PROEC disponível aqui.

PIBIS - Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Pesquisa e Extensão Universitária

O Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social - Pesquisa e Extensão Universitária / PIBIS 2021 também está com as inscrições abertas, no período de 01 a 30 de junho de 2021.

O PIBIS oportuniza a concessão de bolsas a alunos(as) regularmente matriculados em cursos de graduação da Unespar, que atendam ao critério do Programa de Cotas da Universidade, para desenvolvimento de atividades vinculadas à extensão universitária contribuindo para política de inclusão social para a produção e difusão do conhecimento, facilitando o acesso e permanência de estudantes oriundos de escolas públicas. O PIBIS conta com o apoio da Fundação Araucária.

Poderão se inscrever docentes efetivos da Unespar, com titulação mínima de mestre, em pleno exercício de suas atividades como coordenadores de programa/projeto de extensão, para a oferta de bolsas aos estudantes, no valor de R$ 400,00, por um período de 12 meses.

As propostas deverão ser apresentadas em versão digital, via eprotocolo para a Diretoria de Extensão da PROEC, até o dia 30 de junho de 2021.

Todas as informações podem ser consultadas no Edital 04/2021/PROEC disponível aqui.

Texto por Helio Sauthier

Publicado31/05/2021 15h22

Última modificação31/05/2021 15h22

Disponível em: https://unespar.edu.br/noticias/pibex-e-pibis-estao-com-inscricoes-abertas-para-programas-e-projetos-de-docentes-extensionistas-ate-o-dia-30-de-junho