Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh promove encontro para debater permanência estudantil e direitos humanos

Propedh promove encontro para debater permanência estudantil e direitos humanos

por publicado: 11/05/2022 10h55 última modificação: 11/05/2022 10h55

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e a Diretoria de Direitos Humanos (DDH), iniciam hoje (10) as atividades do I Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos da Unespar. O objetivo das reuniões é aproximar a gestão institucional, com as demandas dos campi, ao que se refere às políticas de permanência estudantil e de direitos humanos, para assim orientar as ações da Propedh.

Desta forma, a Propedh pretende reunir-se com representantes das organizações estudantis, representantes discentes dos Centros de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e representantes discentes dos cursos de graduação e pós-graduação. Também acontecerão reuniões com as direções dos campi, direções de centros de área, chefias de Divisões de Assuntos Estudantis (Divas), Comitês Gestores dos Centros de Educação em Direitos Humanos, Coordenações de Comitês de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social, representantes da Comissão Universidade para os Índios (CUIA) e agentes universitários.

Os Encontros acontecerão de forma presencial, nos sete campi da Unespar entre os meses de maio e junho, conforme a programação abaixo:

10 e 13 de maio: campus de Apucarana

11 de maio: campus de Paranavaí

12 de maio: campus de Campo Mourão

8 de junho: campus de Curitiba I/Embap

9 de junho: campus de Curitiba II/FAP

10 de junho: campus de Paranaguá

14 de junho: campus de União da Vitória

Para estudantes, as reuniões acontecerão sempre às 18h, nas datas pré-estabelecidas. As reuniões com os demais setores serão definidas e divulgadas posteriormente.

De acordo com a pró-reitora da Propedh, Andréa Sério, o I Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos, “é uma importante ação para fortalecer o protagonismo estudantil e para a articulação institucional em torno do desenvolvimento coletivo e democrático de políticas estudantis e de direitos humanos na Unespar”.

Além de representantes dos campi, a magnífica reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, marcará presença em todos os Encontros.

Disponível em: https://unespar.edu.br/noticias/propedh-promove-encontro-para-debater-permanencia-estudantil-e-direitos-humanos