DivAs - Divisão de Assuntos Estudantis
Chefe da Divisão de Assuntos Estudantis: Ana Lúcia Orsi Teixeira de Assis, Portaria 879/2023
Estagiário: Fábio
Email: assuntosestudantis.apucarana@unespar.edu.br
Telefone e WhatsApp: (43) 3420-5734
Horário de Atendimento: 08:00 horas às 11:30 horas e 15:00 horas às 22:00 horas
Olá, Estudantes!
A Divisão de Assuntos Estudantis é um espaço de acolhimento, de mediação e de encaminhamento de ações relacionadas a permanência estudantil na universidade.
Cada campus da UNESPAR possui uma Divisão de Assuntos Estudantis (DIVAS) que tem como atribuições: mediar as demandas estudantis internas; informar e orientar estudantes acerca de projetos, serviços e ações realizadas em cada campus referente ao acolhimento e acompanhamento estudantil; dar suporte técnico e operacional à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) vinculada a Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos – PROPEDH.
Nesta página vocês também encontrarão informações sobre o Movimento Estudantil do nosso campus: Representantes de Turmas, Diretório Acadêmico, Centros Acadêmicos, Atlética & mais!
Acesse:
Manual de Assuntos Estudantis https://unespar.edu.br/estudantes/manualestudante2022.pdf/
Protocolo de Biossegurança: https://unespar.edu.br/principais/protocolo-de-biosseguranca
Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos: http://propedh.unespar.edu.br/
Editais: Bolsa Permanência: https://unespar.edu.br/estudantes/programa-institucional-de-bolsa-permanencia/programa-bolsa-permanencia
SISTEMAS SIGES: http://www.aluno.siges.pr.gov.br/bna_ies/
MANUAL DE USUÁRIO SIGES ESTUDANTE: https://unespar.edu.br/estudantes/manual-de-usuario-siges-estudante.pdf
Declaração de Matrículas: https://unespar.edu.br/estudantes/instrucoes-para-solicitacao-de-declaracao-de-matricula-digital-com-qr-code.pdf
Emissão de Certificados: http://certificados.unespar.edu.br/
Movimentos Estudantil
Contatos do Diretoria Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos.
Você está precisando de algum tipo de ajuda?
Em nosso campus, temos o Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social que desenvolve um trabalho de atendimento, acolhida e ajuda para quem estiver passando por alguma dificuldade socioeconômica. Este comitê atua em conjunto com o Centro de Educação em Direitos Humanos.
CEDH e a Divisão de Assuntos Estudantis.
CEDH: https://www.unespar.edu.br/projetos/cedh/cedh_uniaodavitoria
Tutoriais de uso do Siges
https://prograd.unespar.edu.br/assuntos/repositorio-digital-institucional/recursos-siges/view
Editais
Clique AquiMovimento Estudantil
Clique AquiArraste e solte uma imagem ou um link aqui.
Edite o tile para adicionar um texto.