Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Grupo de Pesquisa em Educação e Diversidade - GPED/UNESPAR, liderado pelo Prof. Dr. Ricardo Desidério de Apucarana, é aprovado junto ao Diretório CNPq. Confira!

Últimas Notícias, Ensino

por publicado: 05/11/2020 17h25 última modificação: 05/11/2020 17h25

Recentemente, no Colegiado de Pedagogia da Unespar, Campus de Apucarana, o Grupo de Pesquisa em Educação e Diversidade - GPED/UNESPAR foi aprovado pela DPPG/Apucarana e Diretoria de Pesquisa - PRPPG/UNESPAR junto ao Diretório/CNPq.

Segundo o Líder do Grupo, o Prof. Dr. Ricardo Desidério da Silva, o Grupo de Pesquisa em Educação e Diversidade - GPED/UNESPAR tem por objetivos refletir e produzir conhecimento a partir das diversas nuances da educação nas áreas da "Sexualidade e Educação Sexual", "Educação Especial e Inclusiva" e "História e Historiografia da Educação", áreas centrais que contemplam as três linhas do GP. O GP conta com professores/as pesquisadores/as do Curso de Pedagogia, além de parcerias com Pesquisadoras da Unioeste/Cascavel e da Unesco/Brasil.

Entre os estudantes integrantes do GP estão, alunos/as de Iniciação Científica da Unespar, alunos/as do Programa de Mestrado em Educação Sexual da Unesp/Araraquara, orientandos do Prof. Dr. Ricardo Desidério da Silva e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI sob a orientação da Profa. Dra. Eromi Izabel Hummel e coorientação da Profa. Dra. Eliane Paganini da Silva.