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Letras Português

Curso de Letras Português leva para o  Instagram conteúdos de língua, literatura e ensino

Um novo perfil de Letras Português acaba de chegar ao Instagram, com postagens sobre o curso, além de curiosidades sobre cultura e educação. A iniciativa foi de um grupo de alunos do terceiro ano que se mobilizou para buscar orientação da coordenação e hoje administra o perfil.

“Eu, como aluna do curso de Letras Português, sinto falta de uma comunicação maior com o público nas redes sociais, mostrando nossos projetos e trazendo dicas que aprendemos em sala”, conta a graduanda Letícia Mendes Oliveira, uma das administradoras do perfil.

A iniciativa estudantil encontrou apoio docente e se formalizou como um projeto de extensão intitulado Literatura Instagramada, coordenado pela professora Suelen Trevizan e supervisionado pela professora Cláudia Galindo. “Aproveitando a pró-atividade e a expertise dos estudantes com redes sociais, pensamos em traduzir as discussões teóricas feitas nas disciplinas de literatura para uma linguagem mais acessível e, assim, desenvolver metodologias de ensino mais afinadas com a atualidade”, explica a coordenadora do projeto.

Diferente de um perfil oficial, o protagonismo será estudantil, e a linguagem, mais criativa. Com isso, espera-se uma maior aproximação com o público jovem, a fim de divulgar a graduação para futuros calouros e estreitar os laços sociais dos estudantes com a comunidade acadêmica e o público externo.

Para seguir o perfil de Letras Português,  acesse aqui.

Dados do Curso

Coordenação


Profª. Ana Paula Peron

ana.peron@unespar.edu.br

Objetivo

O curso de Letras Português da Unespar, campus de Apucarana, está entre os mais novos cursos criados na história desta universidade. Sua criação nasce a partir de uma reorientação de vagas dos cursos de bacharelado, os quais foram criados ainda como Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA). A FECEA instituiu-se no ano 1960 e até o início deste século ofertava exclusivamente cursos de bacharelado. Assim, as licenciaturas apresentam-se como diferencial desta instituição para fazer o enfrentamento aos grandes desafios que se apresentam na contemporaneidade.

Os principais documentos orientadores para a fundamentação teórico-metodológica de nosso curso foram a nova LDB, bem como a Proposta de Diretrizes Curriculares para o Curso de Letras (objeto do Parecer CNE/CES nº. 492/2001, aprovada em 03/04/2001). 


Matriz Curricular

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Corpo Docente

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Programas e Projetos

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Estrutura Física

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Projeto Pedagógico do Curso

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Planos de Atividades Docente - PADs

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Plano de ensino

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Decreto de Reconhecimento do Curso

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