Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Alunos do Curso de Direito da Unespar Apucarana participam de Aula Magna ministrada pelo Sr. Leandro José Cabulon - Procurador Geral do Estado do Paraná.

por publicado: 11/04/2024 10h14 última modificação: 11/04/2024 10h14
Na noite de segunda-feira (8 de abril), os acadêmicos do Curso de Direito, da Unespar, Campus de Apucarana, no Auditório José Berton, participaram da Aula Magna. Primeiramente, os estudantes receberam mensagens de boas-vindas do Diretor do Campus, Prof. Dr. Daniel Gomes, e também, da Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Patricia de Mello, para mais um ano letivo que se inicia. Em um segundo momento, o palestrante da noite, Sr Leandro José Cabulon, Procurador Geral do Estado do Paraná, ministrou a aula magna e compartilhou sua experiência sobre o tema "O Direito e seu Poder de Transformação". Durante a exposição, foram abordados as mudanças na legislação da Constituição Federal Brasileira, a importância e os objetivos da Reforma Tributária, bem como os princípios do Sistema Tributário Nacional, dentre eles: simplicidade, transparência, justiça tributária, cooperação da defesa do meio ambiente e atenuação da regressividade.

Essa palestra gerou conhecimentos e promoveu reflexões sobre o papel do Direito enquanto catalisador de transformação social e, ainda, a respeito do seu poder de promover mudanças sociais!