Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Banda Municipal se apresenta na Unespar Campus Apucarana

Banda Municipal se apresenta na Unespar Campus Apucarana

Geral

Apresentação cultural faz parte da programação do Festival de Inverno da Secretaria de Cultura
por publicado: 25/06/2026 09h09 última modificação: 25/06/2026 09h09

A Unespar Campus Apucarana recebeu, na noite da última segunda-feira, 22 de junho de 2026, a apresentação da Banda Municipal de Apucarana no Auditório Gralha Azul. O evento integra a programação do Festival de Inverno e foi promovido pela Secretaria de Cultura do município, reunindo um expressivo número de estudantes e proporcionando à comunidade acadêmica uma experiência cultural de grande qualidade, celebrando a arte e a música em um dos espaços mais representativos do campus.

Sob a regência do Maestro André Melo, ex-professor da Unespar Campus Apucarana, a banda apresentou um repertório criteriosamente selecionado e de grande apelo ao público universitário. Ao longo da noite, foram interpretados gêneros como samba, rock e jazz, que se alternaram com temas de filmes, trilhas de desenhos animados e músicas amplamente conhecidas. A diversidade do programa garantiu uma apresentação dinâmica, acessível e de alto engajamento, mantendo a plateia envolvida e participativa do início ao fim.

A presença expressiva dos estudantes evidencia a receptividade da comunidade acadêmica a iniciativas culturais e reforça a importância de eventos dessa natureza no ambiente universitário. Mais do que entretenimento, a música ao vivo promove sensibilidade artística, amplia repertórios e contribui para a formação integral dos estudantes.

A realização do evento no campus reforça a importância da parceria entre a Unespar e as instituições culturais do município de Apucarana, ampliando o acesso dos estudantes a manifestações artísticas de qualidade e consolidando o papel da universidade como espaço de formação que vai além da sala de aula, integrando cultura, arte e vida acadêmica.