Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Campus de Apucarana realiza melhorias na sua infraestrutura para início do ano letivo de 2024

por publicado: 22/01/2024 13h42 última modificação: 22/01/2024 13h42

O mês de janeiro vem sendo utilizado para que as empresas contratadas pela Unespar realizem as reformas e melhorias que já estavam previstas para esse período de recesso e férias acadêmicas.

Haverá a troca de forros de PVC e forros de madeira que já se encontram inadequados em diversas salas de aulas, nos laboratórios de informática e também no Auditório José Berton, que receberá uma nova pintura. Uma parte das salas de aulas receberá a renovação de sua pintura ainda nesse período.

Outro trabalho que está acontecendo é a troca de portas que estão degradadas, colocação de portas blindex em alguns locais,  troca dos toldos nas entradas dos diferentes prédios e blocos do campus, inclusive do bloco entre a biblioteca e a sala dos professores, assim como a entrada do restaurante universitário e dos banheiros na lateral da sala dos professores.

Será realizada, ainda, uma nova pintura nas vagas do estacionamento dos servidores. A guarita também passará por reforma, recebendo diversas melhorias em sua estrutura, e a placa de entrada do campus será restaurada.

Vale ressaltar que o campus têm feito a manutenção e troca constante dos quadros negros e telas de projeção em todas as salas, sendo que em um terço delas foi feita inclusive a troca de carteiras e cadeiras.

Para a utilização dos data shows, ainda não existe a possibilidade de mantê-los fixos dentro de cada sala de aula devido a questões de segurança, no entanto, durante o ano de 2023 foram adquiridos mais de 40 aparelhos, portanto a partir desse ano de 2024 haverá um aumento da disponibilidade de utilização de projetores para as atividades necessárias.

Vale lembrar também que o campus irá receber da reitoria um veículo novo para reforçar a frota na realização das atividades e projetos, de modelo Hyundai HB20S, que deve estar disponível a partir do mês de fevereiro.  Além disso, o campus continua contando com outros três veículos e a van com 15 lugares.

Foi feita recentemente a doação dos itens inservíveis da instituição e de 5 veículos que não estavam sendo utilizados pela universidade, e foram doados para a prefeitura do município de Apucarana.

Desse modo, aos poucos a universidade vai reforçando e adquirindo os itens necessários para todas as atividades pedagógicas que serão realizadas durante o ano no campus.