Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Comissão Própria de Avaliação mede qualidade dos cursos de graduação da Unespar

Comissão Própria de Avaliação mede qualidade dos cursos de graduação da Unespar

por publicado: 23/11/2023 16h04 última modificação: 23/11/2023 16h04

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverá, entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro, a avaliação institucional dos cursos de graduação. 

O objetivo da aferição é produzir um levantamento das condições de ensino oferecidas para discentes, provendo gestores da Universidade de informações que viabilizem melhorias de qualidade ao mesmo tempo em que apoia a gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027.  

A avaliação, limitada a estudantes e docentes, será feita por meio de questionário eletrônico com acesso disponível por link e QR Code nas páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp da Unespar. 

Entre os itens apreciados pela CPA estão as políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão; a gestão institucional e o atendimento a discentes e docentes; a infraestrutura, a acessibilidade, a comunicação, a biblioteca, entre outros setores; e os projetos de cursos e disciplinas da Universidade.  

A avaliação institucional atende a demandas do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) e do Sistema Estadual de Avaliação do Ensino Superior (Seaes) para renovação de reconhecimento dos cursos de graduação e recredenciamento da Universidade. 

Os resultados do processo serão compilados pela CPA em forma de relatório a ser submetido ao Conselho Universitário (COU) e gestores da instituição.