Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Inscrições abertas para curso de formação de membros para Bancas de Heteroidentificação

Geral, Ensino

por publicado: 11/04/2023 16h36 última modificação: 11/04/2023 16h36

Estão abertas, até o dia 24 de abril, as inscrições para docentes, discentes, agentes universitários e membros da comunidade externa, interessados/as em participar do curso de Formação para Membros de Bancas de Heteroidentificação com Recorte Racial. Com o curso, o/a participante fica apto/a a compôr bancas nos processos de seleção de estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O curso contará com cinco encontros a serem realizados de 28 de abril a 26 de maio. Serão ofertadas 30 vagas, as quais serão preenchidas por ordem de inscrição.

A formação tem por objetivo a qualificação da comunidade acerca das relações étnico-raciais no Brasil, no contexto das Comissões de Heteroidentificação. A finalidade é atender a Resolução Nº 001/2019 COU/Unespar, que prevê bancas de heteroidentificação como um dos requisitos para ingresso de estudantes autodeclarados(as) negros(as) no processo vestibular, para ingresso nos cursos de graduação, bem como para os demais processos seletivos para adesão aos cursos de pós-graduação.

O curso está sendo oferecido pelo Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais (Nera), em parceria com o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), vinculados à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh).

Para mais informações, entre em contato com a equipe organizadora, pelo endereço direitos.humanos@unespar.edu.br.

#ParaTodosVerem: Figura com fundo azul e formas abstratas coloridas. Ao centro, o desenho de uma jovem negra com cabelos presos formando um coque alto e um lenço vermelho amarrado na cabeça. Ela usa brinco grande, em formato de argola e usa batom vermelho. Abaixo do desenho, a figura tem fundo branco com as informações escritas nas cores azul e cinza. Na borda inferior, do lado direito, as logos da Unespar, da Propedh, do CEDH e do NERA.