Curso de Letras Inglês da Unespar Apucarana realiza segunda palestra do Ciclo de Estudos em Formação Docente nos Estágios Curriculares de 2026
Geral, Extensão
O curso de Letras Inglês da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de Apucarana, promove atividade do evento de extensão Ciclo de Estudos em Formação Docente nos Estágios Curriculares de Letras Inglês. A segunda palestra da programação será ministrada pela professora Maria Fernanda Cirino de Jesus, que atua como professora de Língua Inglesa na Rede Estadual de Ensino desde 2005 e é Técnica Pedagógica Inglês Paraná no Núcleo Regional de Educação de Apucarana.
Com o tema Ensino de Língua Inglesa na Educação Pública: desafios e possibilidades, a palestra abordará aspectos fundamentais para a atuação dos discentes estagiários em atividades nas escolas-campo relativas ao estágio supervisionado.
A atividade ocorrerá no dia 20 de maio de 2026, às 19h30, no Auditório José Berton, e é aberta à participação da comunidade acadêmica e demais interessados na temática.
A iniciativa integra as ações formativas voltadas à qualificação dos estágios curriculares e reafirma o compromisso da UNESPAR com a formação crítica e reflexiva de futuros docentes da área de Letras.
