Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Curso de Letras Inglês realiza 8º Seminário de Pesquisas

Curso de Letras Inglês realiza 8º Seminário de Pesquisas

Geral, extensão

por publicado: 28/02/2024 15h24 última modificação: 28/02/2024 15h24

Entre os dias 19 a 22 de fevereiro de 2024, o curso de Letras Inglês da Unespar Apucarana realizou, com êxito, o 8.º Seminário de Pesquisas em Língua Inglesa. Organizada anualmente, a iniciativa conta com o envolvimento de estudantes, orientadores, egressos, familiares e participantes da comunidade local, que se reúnem para prestigiar os trabalhos de conclusão de curso e projetos de pesquisa dos graduandos em Letras Inglês.

Nesta edição do evento, destacaram-se as participações dos egressos Hugo Augusto Costa — que proferiu uma breve palestra sobre as oportunidades profissionais do professor de língua inglesa — e Aline Silva — que reforçou as múltiplas possibilidades de atuação do professor de inglês. Ambos os egressos do curso enfatizaram a importância da Unespar em sua formação, tendo em vista a qualidade e o comprometimento dos docentes e estudantes.

As atividades do Seminário transcorreram em clima de celebração e o diálogo estabelecido entre os estudantes e as bancas examinadoras confirmou a relevância dessa iniciativa acadêmico-científica, uma vez que veteranos e alunos do 3.º ano tiveram os resultados de suas pesquisas acolhidos e apreciados por leitores mais experientes, que lhes reservaram importantes observações para aprimoramento dos trabalhos. Um dos principais diferenciais do curso de Letras Inglês da Unespar Apucarana é que as defesas de TCC e de projeto de pesquisa são realizadas integralmente em língua inglesa, transformando-se em mais um espaço relevante à ampla formação dos graduandos e graduandas.

Familiares e convidados também compareceram para prestigiar os trabalhos desenvolvidos no âmbito do curso. “Essa aproximação”, comentou a coordenadora do curso, profa. Francini Poliseli Corrêa, “é fundamental porque o curso de Letras Inglês da Unespar tem consciência de seu papel social e, portanto, toda iniciativa que contribua para estreitar o vínculo entre universidade e comunidade é bem-vinda”.