Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Curso de Matemática Básica

Curso de Matemática Básica

por publicado: 26/06/2023 14h10 última modificação: 26/06/2023 16h54

Curso de Matemática Básica

O curso de Matemática básica tem como objetivo retomar e aperfeiçoar os conteúdos básicos de Matemática desenvolvidos no ensino fundamental e médio. O domínio desse conhecimento é essencial tanto para aqueles que pretendem realizar o ENEM e prestar vestibular, quanto para os alunos que estão na graduação e necessitam de conhecimentos básicos de matemática para alcançar os objetivos de diversas disciplinas na graduação.

O curso é gratuito, com uma carga horária de 60 horas. A coordenação ficará a cargo da docente Dra. Elaine Patricia Arantes, e as aulas serão ministradas por acadêmicos da graduação e pós-graduação. Os conteúdos abordados serão: Conjuntos, Conjunto Numéricos, Expressões Algébricas, Equações, Inequações e Funções.

Podem se inscrever os estudantes de graduação da Unespar – Campus Apucarana e outros interessados que já tenham concluído o ensino fundamental. Será dada preferência aos inscritos da comunidade externa da Unespar. Serão ofertadas 40 vagas, sendo que a seleção será feita por ordem de inscrição.

As aulas ocorrerão semanalmente aos sábados, no período matutino, das 8h30 às 12h10, de forma presencial na Unespar – Campus Apucarana. Eventualmente, poderão ser ministradas por videoconferência, utilizando a plataforma Google Meet.

Serão emitidos certificados de conclusão para os participantes que cumprirem todos os requisitos do curso.

Público alvo: Acadêmicos de graduação da Unespar – Campus Apucarana e outros interessados que já tenham concluído o ensino fundamental.

Período de inscrição: 26/06/2023 a 05/07/2023

As aulas tem previsão de início em 08/07/2023 e término em 25/11/2023.

As inscrições devem ser feitas somente através do formulário, o qual pode ser acessado por meio do link abaixo:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (CLIQUE AQUI).