Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Curso de Secretariado Executivo Trilíngue promove workshop para criação do Coletivo de Mulheres no campus de Apucarana

Curso de Secretariado Executivo Trilíngue promove workshop para criação do Coletivo de Mulheres no campus de Apucarana

Geral, Extensão

Encontro será realizado em 18 de junho, com certificação, e inaugura um espaço coletivo de apoio e protagonismo feminino no ambiente universitário.
publicado: 04/06/2025 15h51 última modificação: 04/06/2025 15h52
Colaboradores: Claudia Lopes Pontara
Exibir carrossel de imagens Juntas Somos Mais Fortes!

Juntas Somos Mais Fortes!

No dia 18 de junho, às 20h30, o curso de Secretariado Executivo da UNESPAR - Campus de Apucarana promove o workshop “Juntas Somos Mais Fortes: Caminhos para a Criação do Coletivo de Mulheres da UNESPAR”. A atividade será realizada nas dependências do DCE e é voltada a acadêmicas, egressas, servidoras técnicas, professoras, colaboradoras terceirizadas e externas.

Com certificação e participação gratuita, o evento marca o início da construção coletiva de um espaço voltado à escuta, ao diálogo e à mobilização de mulheres dentro da universidade. A proposta é coordenada pela professora Dra. Claudia Lopes Pontara, com apoio da APP Sindicato, Marcha Mundial das Mulheres e dos cursos de Letras e Economia da UNESPAR.

A programação inclui rodas de conversa, painéis com convidadas de outros coletivos, partilhas de experiências e a construção conjunta dos princípios e da organização do grupo. A metodologia é horizontal, participativa e baseada na valorização da diversidade e da autonomia feminina.

“A criação do coletivo busca responder a uma demanda concreta por espaços seguros, interseccionais e acolhedores para mulheres na universidade”, afirma a coordenação. O grupo será vinculado ao programa “Direitos da Mulher e Empoderamento Feminino: O Caminho da Igualdade”, fomentando uma rede de apoio e defesa da equidade de gênero no ambiente acadêmico.

As inscrições estão abertas até 17 de junho, pelo formulário on-line:
📎 Formulário de Inscrição
Ou via QR Code disponível na arte de divulgação.