Curso de Turismo e Negócios, do campus de Apucarana, participa da Novena de São José e realiza pesquisa com participantes
Geral, Pesquisa
Nos dias 16 e 17 de março de 2025, o Curso de Turismo e Negócios da Unespar – Campus de Apucarana esteve presente na Novena de São José, um dos principais eventos religiosos do município. A iniciativa teve como objetivo divulgar materiais sobre o turismo local e fortalecer o vínculo entre a universidade e a comunidade.
Durante a ação, docentes e discentes aplicaram um questionário para coletar dados sobre o perfil dos visitantes e turistas. A pesquisa faz parte da disciplina de Projetos Turísticos, ministrada para o 3º ano do curso, sob a orientação das professoras Dorotea Tchopko e Mariana Tomazin.
O levantamento busca contribuir para o desenvolvimento do turismo religioso na região, fornecendo informações que podem embasar ações futuras para a valorização do patrimônio cultural e turístico de Apucarana.
Se você participou da Novena de São José e deseja contribuir com a pesquisa, clique aqui e acesse o formulário.