Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Diretora de Direitos Humanos representa Unespar em evento sobre mulheres negras nas carreiras jurídicas

Diretora de Direitos Humanos representa Unespar em evento sobre mulheres negras nas carreiras jurídicas

Geral, Extensão

publicado: 06/08/2025 15h46 última modificação: 06/08/2025 15h46
Colaboradores: Denise Ligmanovski

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) esteve presente no VII Encontro Estadual de Representatividade das Mulheres Negras nas Carreiras Jurídicas por meio da presença da diretora de Direitos Humanos (DDH), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), docente Ana Maria Rufino Gillies.

O evento foi realizado no dia 30 de julho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB/PR), em Curitiba.

Organizado pela Comissão de Igualdade Racial da OAB/PR, o evento contou com o apoio da Comissão das Mulheres Advogadas, Comissão da Verdade da Escravização Negra e Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, e teve como tema "A Cor da Justiça: as Carreiras Jurídicas Além da Advocacia, Magistratura e Ministério Público.”

“O encontro fez parte da inclusão do ‘Julho das Pretas’ no calendário da OAB e para mim, na condição de diretora de Direitos Humanos, representou mais uma importante ocasião que permitiu estreitar laços já existentes e para futuras parcerias com membros daquela instituição que colaboram com nosso ensino de Educação em Direitos Humanos (EDH), bem como testemunhar o grande número de profissionais negros e negras que atuam brilhantemente nas muitas áreas da Justiça em todo o Estado do Paraná”, avalia Ana Gillies.