Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Discentes Unespar-Apucarana participam de aula sobre Processo de Aprendizagem e Estratégias de Estudos

por publicado: 16/04/2024 08h37 última modificação: 16/04/2024 08h37

O evento intitulado "Aprender a Aprender: uso de estratégias de estudos", que ocorreu nos dias 10 e 11 de Abril/2024, foi um convite realizado pela Agente Universitária Profissional e Psicóloga da Unespar-Apucarana, Ana Paula Cantagalli de Aguiar (CRP-08/14388), aos discentes da instituição que recentemente iniciaram o ano letivo.

Esta ação teve dois momentos:

O primeiro foi destinado a apresentar o serviço de psicologia da Instituição aos discentes, que ocorre por meio de ações individuais e coletivas e que estão inseridos na Divisão de Assuntos Estudantis. Além disso, reforçar a orientação aos alunos referente ao Programa CEDH-Acolhe que visa acolhimento, orientação psicológica e encaminhamentos.

O segundo momento foi destinado a temática do evento que visou entender os fundamentos que auxiliam o processo de aprendizado e maior eficácia na consolidação e manutenção da memória, assim como, discutir sobre estratégias que potencializam a memorização e compreensão de conteúdos.