Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Docente da UNESPAR tem tese transformada em livro

Docente da UNESPAR tem tese transformada em livro

por publicado: 22/11/2022 15h43 última modificação: 22/11/2022 15h43

A professora Andréia Carmona-Ramires, docente do curso de Secretariado Executivo da Unespar campus Apucarana, teve sua pesquisa de doutorado, desenvolvida parte na UEL, parte na Universidad de Salamanca (Espanha), em 2015, transformada em livro por um edital promovido pela UNESPAR.

O livro, com prefácio elaborado pelo professor pós-doutor Odair Luiz Nadin (UNESP), e intitulado Léxico, Cultura e História: uma análise de vozes da Espanha Ditatorial foi publicado em julho deste ano, entretanto o processo
teve início ainda em junho de 2020 com o envio dos trabalhos para publicação. A seleção das obras para publicação foi realizada por uma banca composta por docentes de diversas áreas de conhecimento que fazem parte de Instituições de Ensino Superior como Unicamp, USP entre outras.

Após a análise de quase 40 obras enviadas pelos autores, 10 foram consideradas qualificadas e selecionadas para publicação, totalmente gratuita para os escritores. Na semana passada, dia 16 de novembro, houve o lançamento, online, das obras pelo youtube da UNESPAR. A partir de agora essas pesquisas irão compor o acervo bibliográfico da UNESPAR, bem como de outras universidades do Brasil e do mundo.

“A oportunidade de ter a pesquisa avaliada e avalizada por professores que são referência na minha área de atuação me dá profunda alegria em saber que realmente realizei um trabalho que auxiliará vários colegas pesquisadores em suas investigações”, disse a docente que está na UNESPAR há quase 20 anos.