Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Estão abertas as Inscrições para o Curso "Português para Estrangeiros"

Estão abertas as Inscrições para o Curso "Português para Estrangeiros"

geral, Extensão

por publicado: 19/07/2024 11h37 última modificação: 19/07/2024 11h40

Estão abertas as inscrições para o Curso Português para Estrangeiros, promovido pelo colegiado de Letras Português da UNESPAR (Apucarana). O curso destina-se a estrangeiros (cubanos, haitianos, venezuelanos etc) em situação de vulnerabilidade social e tem por objetivo contribuir para o aprendizado da Língua Portuguesa falada no Brasil.

Espera-se que as aulas ajudem os alunos estrangeiros a conhecer um pouco mais sobre o idioma oficial do país, de modo que possam apresentar melhor desempenho comunicativo e, assim, alcançar melhores oportunidades de emprego e de renda.

Além disso, o curso conta com certificação de 40h e é aceito pela Receita Federal como requisito parcial para obtenção da cidadania brasileira.