Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Incubadora Social abre inscrições para novos projetos

Incubadora Social abre inscrições para novos projetos

Extensão

por publicado: 30/05/2023 10h13 última modificação: 30/05/2023 10h13

A Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até 5 de junho, para a Incubadora Social (IS). Podem participar, entidades sediadas nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, que apresentem propostas de solução de problemas sociais dessas regiões. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no edital.

EDITAL CLIQUE AQUI

A Incubadora Social tem como propósito fomentar executores de projetos com suporte metodológico, administrativo e legal na condução de projetos estruturados, que atendam demandas locais/regionais. Cada projeto deve seguir as perspectivas da responsabilidade social, ambiental, cultural e econômica, visando, de acordo com o perfil do projeto, o acolhimento social de grupos em situação de vulnerabilidade social e em processo de organização solidária, assim como projetos que contemplem empreendimentos cujo propósito seja o de solucionar problemas sociais existentes no contexto das localidades atendidas.

O coordenador do projeto Incubadora Social e professor da Unespar, campus de Apucarana, Antenógines Leonel Pedroso, incentiva a participação da comunidade: “A incubadora busca auxiliar o crescimento das entidades sem fins lucrativos, por meio do assessoramento técnico e formação teórica para dirigentes, de forma totalmente gratuita”.

Os projetos selecionados receberão um conjunto de benefícios, como: estímulo à cultura empreendedora e inovadora nas comunidades vulneráveis e/ou periféricas; suporte ao proponente/empreendedor através de capacitações, treinamentos e encaminhamentos necessários para o desenvolvimento dos negócios/empreendimentos sociais; planejamento, implantação e gestão de negócios e/ou projetos que utilizem tecnologias sociais; incentivo à participação de editais de fomento; espaços formativos e vivências concretas de produção, comercialização e autogestão; estímulo à organização de cadeias produtivas e criação de redes solidárias - produção, consumo, comercialização, conhecimento, informação - e outras formas de associação.

Para mais informações acerca do projeto, leia o edital, acesse o site da Incubadora Social e em casos não contemplados pelo documento, encaminhe um e-mail para o contato agitec@unespar.edu.br ou ente em contato pelo telefone/WhatsApp (41) 99949-5935.

SITE DA INCUBADORA SOCIAL CLIQUE AQUI