Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > INEP divulga as notas de Conceito Preliminar de Curso (CPC): 20 cursos da Unespar obtiveram conceito 4 dos 40 cursos avaliados

Geral, Ensino

por publicado: 10/04/2023 10h55 última modificação: 10/04/2023 10h55

No último dia 28 de março, o Ministério da Educação, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), publicou os resultados de Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos cursos selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), no ano de 2021.

Foram 40 cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) avaliados no exame, sendo a maioria de licenciatura. De acordo com os resultados, 20 cursos obtiveram conceito 4, 19 cursos obtiveram conceito 3 e apenas 1 curso obteve conceito 2.

É importante destacar que a avaliação remete ao período da pandemia de COVID-19, momento em que os estudantes estavam em Ensino Remoto Emergencial e passando por todas as dificuldades advindas daquele momento. De acordo com a Diretoria de Registros Acadêmicos da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), este resultado é positivo e fruto dos esforços da Unespar, que contou com o empenho dos docentes e demais servidores para atendimento das demandas do ensino, bem como da dedicação dos estudantes num momento adverso da nossa história.

Para conferir os índices de cada um dos cursos avaliados na Unespar, CLIQUE AQUI.