Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Inscrições abertas para bolsas em programa que incentiva estudantes, vindos de escolas públicas, a atuarem em ações de pesquisa e extensão

geral, Extensão

por publicado: 30/05/2023 15h24 última modificação: 30/05/2023 15h24

Estão abertas e terminam no dia 18 de junho as inscrições para docentes interessados/as em enviar propostas para o Edital Nº 017/2023, do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social – Extensão Universitária (Pibis), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O programa é destinado à concessão de bolsas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Unespar, que atendam ao critério do Programa de Cotas da Universidade, para desenvolvimento de atividades vinculadas à extensão universitária com o apoio da Fundação Araucária.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL

Serão financiadas bolsas para estudantes com duração de até 12 meses cada, no valor mensal de R$ 700, de acordo com edital da Fundação Araucária.

Poderão inscrever projetos, docentes com vínculo formal na Unespar, com titulação mínima de mestre, em pleno exercício de suas atividades como coordenador de programa/projeto de extensão, em situação regular junto à Divisão de Extensão e Cultura dos campi. Cada docente poderá orientar no máximo dois estudantes bolsistas.

As propostas, contendo toda a documentação solicitada conforme Edital, deverão ser encaminhadas, em versão digital, assinada eletronicamente, via e-protocolo para: Diretoria de Extensão da PROEC (UNESPAR - UNESPAR/PROEC/DIREXTENSAO com Sergio Carrazedo Dantas).

Os resultados referentes à classificação das propostas serão divulgados no site proec.unespar.edu.br.

Após classificação das propostas, as Divisões de Extensão dos campi abrirão editais para seleção de bolsistas, com critérios a serem definidos em conjunto com os/as docentes orientadores/as, contemplando os seguintes requisitos pela ordem de priorização relacionada:

1. Estudantes pretos/pardos e com deficiência, oriundos de escola pública, conforme item 13 deste edital;
  2. Estudantes pretos/pardos ou com deficiência, oriundos de escola pública, conforme item 13 deste edital;
  3. Estudantes oriundos de escola pública, conforme item 13 deste edital.

Período de apresentação de propostas 23 de maio a 18 de junho
Avaliação das propostas 19 de junho a 2 de julho