Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Inscrições abertas para se candidatar ao Programa de Intercâmbio Latino Americano

por publicado: 03/05/2023 14h49 última modificação: 04/05/2023 10h30

Encerram no dia 5 de junho, as inscrições ao Programa de Intercâmbio Latino Americano (PILAVirtual) 2023-2, aberto a estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O PILAVirtual é uma experiência aberta às instituições participantes do PILA que desejam promover a internacionalização integral por meio do desenvolvimento do intercâmbio virtual de estudantes de graduação e pós-graduação.

A Unespar está participando da Convocatória PILAVirtual 2023-2, referente ao 2º semestre letivo de 2023, com a oferta de disciplinas da pós-graduação a estudantes estrangeiros(as), e com a candidatura de estudantes de graduação/pós-graduação em disciplinas ofertadas por instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai. As disciplinas virtuais que forem cursadas poderão constar no histórico escolar do(a) estudante.

Para se candidatar, o(a) estudante precisa estar regularmente matriculado(a) na Unespar (graduação e pós-graduação), e ter sido aprovado(a) em no mínimo 20% do curso.

As inscrições podem ser feitas no site do Escritório de Relações Internacionais (ERI):

CLIQUE AQUI

Posteriormente, o ERI encaminhará as candidaturas às instituições estrangeiras e também será o responsável por comunicar ao estudante se a Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira aceitou ou não sua candidatura.

É importante frisar que a candidatura não garante a vaga do(a) estudante na(s) disciplina(s) escolhida(s). Cada disciplina possui um número limitado de vagas para a mobilidade virtual, sendo as IES estrangeiras responsáveis por aplicar os critérios de seleção do(a) estudante.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para mobilidade@unespar.edu.br.