Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Inscrições para Mestrado Profissional em Educação Inclusiva encerram dia 9 de janeiro

por publicado: 05/01/2023 15h21 última modificação: 05/01/2023 15h21

Terminam no dia 9 de janeiro as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), turma 2023. O processo seletivo oferece 25 vagas na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), sendo 19 para cotas universais e seis para ações de políticas afirmativas. Para participar, o/a candidato/a deve ser profissional da educação com diploma em licenciatura, ou com graduação em bacharelado nas áreas que compõem o currículo da educação básica com complementação pedagógica. A taxa de inscrição é de R$ 110.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

As 25 vagas oferecidas à Unespar estão distribuídas da seguinte forma:

• Campus de Apucarana: 4
  • Campus de Campo Mourão: 1
  • Campus de Curitiba II/FAP: 5
  • Campus de Paranaguá: 7
  • Campus de Paranavaí: 4
  • Campus de União da Vitória: 4

O/A interessado/a deve optar por uma das linhas de pesquisa disponíveis no edital, já no ato da inscrição, e deve estar ciente que não será permitida, em hipótese alguma, a troca da linha de pesquisa pretendida, após a efetivação da inscrição. Para completar o processo de inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar os documentos exigidos no edital e o projeto de pesquisa.

O processo de seleção contará com três fases:

• Análise de Documentos – caráter eliminatório e classificatório;
  • Análise do Projeto de Pesquisa – caráter eliminatório e classificatório;
  • Entrevista – caráter eliminatório e classificatório.

O resultado com a classificação final dos/das candidatos/as aprovados/as será divulgado no dia 20 de abril, no site da Universidade Estadual Paulista (Unesp), disponível abaixo. Demais avisos e convocações também serão divulgados nesse site.

SITE DA UNESP CLIQUE AQUI

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento,  encaminhe um email ao endereço profei@unespar.edu.br.

Além do Profei, mais quatro programas de Mestrado da Unespar, estão com inscrições abertas para compor as turmas de 2023, são eles:

• Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPGEM);
  • Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do curso de Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR);
  • Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD);
  • Programa de Pós-Graduação em História Pública (PPGHP).

MESTRADOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS CLIQUE AQUI

O PROFEI

O Profei é um programa de Mestrado interinstitucional e conta com a parceria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).