Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Lançamento do Portal de Periódicos da Unespar aconteceu no dia 22 de março

Lançamento do Portal de Periódicos da Unespar aconteceu no dia 22 de março

por publicado: 29/03/2023 10h18 última modificação: 29/03/2023 10h18

Na última terça-feira (22/3), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou o lançamento oficial do seu Portal de Periódicos. O evento foi realizado no campus de Curitiba I/Embap e contou com a presença da reitora, Salete Machado Sirino, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena, do diretor de Editoração, Felipe de Almeida Ribeiro, e do diretor de Pós-Graduação, André Egg.

O Portal de Periódicos da Unespar é uma plataforma virtual que reúne o acervo de artigos científicos produzidos pelos periódicos da Universidade. A iniciativa tem como objetivo principal promover o acesso livre e gratuito ao conhecimento científico produzido pela comunidade acadêmica científica, além de incentivar a produção e a divulgação de novas pesquisas.

Durante o evento, o diretor de Editoração da Unespar, Felipe de Almeida Ribeiro, destacou a importância do Portal de Periódicos para a disseminação do conhecimento científico produzido na Universidade. Segundo ele, "a plataforma é uma ferramenta fundamental para ampliar o alcance das pesquisas realizadas pela comunidade científica, possibilitando o acesso aos artigos científicos para um público mais amplo".

Já o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena, ressaltou a relevância do Portal de Periódicos para o avanço da ciência e da tecnologia no país. Molena ressaltou que a iniciativa da Unespar contribui para a democratização do acesso ao conhecimento científico, além de fortalecer a produção de novas pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

ACESSE AQUI O PORTAL DE PERIÓDICOS