Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Mutirão de Combate à Dengue da Prefeitura de Apucarana passará pela Unespar

Mutirão de Combate à Dengue da Prefeitura de Apucarana passará pela Unespar

por publicado: 02/02/2024 10h06 última modificação: 02/02/2024 10h06

Em virtude do alto número de casos de dengue no município de Apucarana, que segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) era de 2.707, a prefeitura mobilizou um mutirão de enfrentamento da epidemia, que conta com o suporte de caminhões da Secretaria de Serviços Públicos, equipes de roçagem e de agentes de endemias, além de veículo fumacê.

A ação iniciou no dia 8 de janeiro, e desde então esteve em diversos bairros da cidade, e já coletou mais de 400 caminhões lotados de entulhos e materiais inservíveis, de acordo com a imprensa oficial da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na Unespar no dia 01 de fevereiro, realizando uma vistoria preliminar em toda a extensão do campus e colocando armadilhas em alguns pontos específicos para identificar o índice de infestação na universidade.

A previsão é de que a equipe responsável pelo combate à dengue, compareça a cada 4 dias para verificar os dados coletados. Além disso, há a garantia de aplicação do fumacê, veículo que faz a pulverização de inseticida, e que deverá acontecer na próxima semana.

É importante salientar que as medidas de enfrentamento são de suma relevância, no entanto, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a doença. A Unespar publicou nota com diversas orientações que podem auxiliar para eliminação de focos do mosquito transmissor Aedes aegypti, confira AQUI.