Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Oficina "La Lengua Española para Fines Específicos en el curso de Secretariado Ejecutivo" acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto de 2022

por publicado: 15/08/2022 17h01 última modificação: 16/08/2022 11h05

As diferentes áreas de conhecimento, desde a mais artesã a mais tecnológica e científica, divulgam e transferem os saberes que produzem. A língua, assim, “se viste”, por médio do vocabulário, dos significados, do discurso, etc. de certo conteúdo que reflete o específico de cada área. E, para estudar este “específico” há a Terminologia e a Terminografia, ciências que fundamentam os estudos sobre os usos das línguas em contextos de comunicação especializada.

Com o objetivo de promover uma primeira aproximação dos estudantes de Secretariado Executivo, bem como discentes de outros cursos da UNESPAR – Apucarana, aos estudos da língua espanhola em contexto especializado, o projeto de pesquisa A pluralidade cultural do mundo hispânico em cursos de Espanhol para Fins Específicos (EFE) no Brasil: estado da arte, coordenado pela professora do Colegiado do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue do campus da Unespar Apucarana, promove a oficina La Lengua Española para Fines Específicos en el curso de Secretariado Ejecutivo: en búsqueda de un Enfoque Terminológico-Discursivo. Esse evento será ministrado pelo Prof. Dr. Odair Luiz Nadin da Silva, da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus Araraquara-SP.

A citada oficina acontecerá dias 23 e 24 de agosto de 2022, das 19h às 22h30, no auditório José Berton do campus da Unespar Apucarana. Haverá certificação para os participantes e as inscrições, que são totalmente gratuitas, devem ser realizadas somente pelo site da UNESPAR pelo link abaixo

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Esperamos a todos vocês!