Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Palestra: Contribuições Histórico-culturais da Língua Espanhola no Brasil: Um Resgate para o Fomento Intelectivo do Profissional dos Negócios

por publicado: 31/08/2023 09h58 última modificação: 31/08/2023 09h58

PALESTRA:

Entre as inúmeras carreiras com maior aplicabilidade das línguas estrangeiras no contexto atual podemos citar, Turismo, Administração de Empresas e Secretariado Executivo entre outras.

Mas, perguntamo-nos: caso um aluno consiga conjugar corretamente todos os verbos em língua espanhola, em diferentes tempos verbais, ele já pode ser considerado fluente em determinada LE?

Desta forma, neste trabalho, pleiteamos na graduação em Secretariado um ensino que prime pelo fomento de cultura para esse aluno porque ele, muito provavelmente, terá contato com um interlocutor de língua estrangeira advindo de um âmbito cultural diferente da seu.

Com o objetivo de promover uma aproximação dos estudantes de Secretariado Executivo, bem como discentes de outros cursos da UNESPAR – Apucarana, aos estudos da língua espanhola em contexto especializado, o projeto de pesquisa A pluralidade cultural do mundo hispânico em cursos de Espanhol para Fins Específicos (EFE) no Brasil: estado da arte, coordenado pela professora Dra. Andréia Carmona-Ramires e pelo prof. Dr. Dean Oliveira, ambos do Colegiado do Curso de Secretariado Executivo, promove a palestra CONTRIBUIÇÕES HISTÓRICO-CULTURAIS DA LÍNGUA ESPANHOLA NO BRASIL: UM RESGATE PARA O FOMENTO INTELECTIVO DO PROFISSIONAL DOS NEGÓCIOS que será ministrada pelo Prof. Gabriel Favine.

O evento acontecerá na noite de 05 de setembro de 2023, das 19h 15min às 22h30, na sala 74 do campus da Unespar Apucarana.

Haverá certificação para os participantes e as inscrições, que são totalmente gratuitas, devem ser realizadas somente pelo site da UNESPAR pelo link abaixo:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Esperamos a todos vocês!

Sean todos muy bienvenitdos!