Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Palestra para professores sobre IA Generativa no Ensino Superior com a Dra. Silvia Andreoli

Geral, Ensino

por publicado: 25/07/2024 14h27 última modificação: 25/07/2024 14h27

Unespar Campus Apucarana promove evento inovador para docentes. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Campus Apucarana, realizará uma palestra intitulada "Dinâmicas Sinérgicas: Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial Generativa no Ensino Superior", no próximo dia 28 de agosto, às 14 horas, no Auditório José Berton.

O evento será conduzido pela renomada Dra. Silvia Alejandra Andreoli, Diretora Geral no CITEP - Centro de Innovación en Tecnología y Pedagogía na Universidade de Buenos Aires – Argentina. A Dra. Silvia Andreoli é uma referência no campo da tecnologia educacional e pedagogia inovadora. Sua vasta experiência e conhecimentos na área da Inteligência Artificial Generativa (IAG) prometem enriquecer o debate sobre as aplicações desta tecnologia no ensino superior, abordando tanto os desafios quanto as oportunidades emergentes.

A palestra buscará fomentar uma reflexão sobre como a IAG pode ser integrada de forma sinérgica às práticas pedagógicas existentes, potencializando o processo de ensino-aprendizagem. Dra. Andreoli discutirá temas que ilustram o impacto da IAG no desenvolvimento de metodologias educativas mais eficazes e personalizadas no contexto da Universidade de Buenos Aires (UBA) - Argentina.

Além de promover o conhecimento técnico sobre a IA Generativa, o evento também visa entender como essa tecnologia está sendo usada no contexto internacional, ressaltando a importância de uma abordagem holística na implementação de tecnologias emergentes na educação.

Este evento é uma oportunidade imperdível para os professores da Unespar – Campus Apucarana. A participação na palestra proporcionará insights valiosos que podem ser aplicados diretamente nas salas de aula, contribuindo para a formação de um ambiente educacional mais dinâmico e inovador.

Para maiores informações sobre a palestra, os interessados podem acessar o site oficial da Unespar Campus Apucarana ou entrar em contato com a coordenação do evento.

A presença de todos será muito bem-vinda para enriquecer as discussões e fortalecer a comunidade acadêmica frente aos desafios e possibilidades da educação contemporânea.

• Evento: Palestra "Dinâmicas Sinérgicas: Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial Generativa no Ensino Superior"

• Data: 28 de agosto

Horário: Abertura às 14 horas - Palestra às 15 horas.

Local: Auditório Berton, Unespar Campus Apucarana

Palestrante: Dra. Silvia Alejandra Andreoli, Diretora Geral no CITEP - Universidade de Buenos Aires – Argentina.

Esperamos por você para juntos explorarmos o futuro da educação com a Inteligência Artificial Generativa!