Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Parceria entre Iniciativa Privada e Projeto de Extensão reforça a importância da Extensão na Universidade.

por publicado: 20/04/2023 10h25 última modificação: 20/04/2023 10h25

A  Unespar campus de Apucarana, através do Colegiado de Economia, desenvolve o Projeto de Extensão “Formação Continuada: Qualificação e Geração de Renda para Rede de Mulheres da Economia Solidária do município de Apucarana”, coordenado pela Profª Tania Terezinha Rissa,   onde qualifica as empreendedoras da Rede de Mulheres da Economia Solidária, fechou parceria com a empresa de Contabilidade e Assessoria Empresarial Hayashi & Lopez, situada na cidade de Apucarana. A parceria visa o aperfeiçoamento das integrantes do projeto assim como a prestação de serviços educacionais em módulo de formação de preço. Dentro do acordo haverá, ainda, a prestação de serviço, de forma gratuita, de uma hora de assessoria empresarial, nas dependências do escritório, onde poderá ser discutida questões contábeis, administrativas e econômicas. Há, ainda, um pré-acordo para futuros projetos de extensão na área administrativa, contábil e econômica entre a Universidade e o Escritório.

Por parte da empresa Hayashi & Lopez, seus sócios: Lilian Hayashi e Ricardo Lopez celebraram a parceria. “ Creio que a extensão é uma forma de fomentar a economia local, este projeto da Rede Empreendedora vem de encontro com esta premissa e acreditamos que muitas destas empreendedoras logo estarão se desenquadrando do regime de MEI para um outro regime tributário” disse Ricardo Lopez, que possui formação em Administração de Empresa, Ciências Contábeis e especializações em diversas áreas relacionadas à Contabilidade e Gestão. Lilian Hayashi que possuí formação em Contabilidade e Direito, além de diversas especializações em ambas as áreas, também comemorou a parceria “ Como mulher é uma honra fazer parte deste projeto, ver que mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço por meio da qualificação é algo de grande felicidade para mim”. Para fortalecer ainda mais a extensão universitária , teremos como reforço dessa parceria, o projeto do Prof. Glaucius André França, com o título:Assessoria contábil e capacitação profissional para entidades contábeis, sem fins lucrativos, terceiro setor e Microempreendedores Individuais com sede no município de Apucarana e região.

A Extensão Universitária permite uma integração entre universidade, através dos seus professores e acadêmicos, com a comunidade externa.