Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Pegasus Soluções Tecnológicas: Novo Marco para o Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNESPAR-Apucarana

geral, Extensão

por publicado: 24/07/2024 09h59 última modificação: 24/07/2024 09h59

No dia 02 de julho de 2024, a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus Apucarana, testemunhou um marco significativo com a fundação oficial da Pegasus Soluções Tecnológicas. Esta iniciativa não apenas marca a entrada do campus no mercado das Empresas Juniores do Paraná e do Brasil, mas também promete ampliar o impacto do curso de Ciência da Computação na cidade de Apucarana e região.

Uma Empresa Júnior (EJ) como a Pegasus é uma organização sem fins lucrativos composta por estudantes universitários, cujo objetivo é aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Sob a orientação de professores e profissionais experientes, as EJs oferecem serviços e consultorias em diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento local e regional enquanto proporcionam aos membros uma experiência única de aprendizado empresarial. Essas iniciativas não apenas preparam os estudantes para os desafios do mercado de trabalho, mas também promovem o empreendedorismo, a inovação e o compromisso com a ética e a responsabilidade social.

A Diretoria Executiva da Pegasus, liderada por João Vitor de Souza Ribeiro como Diretor Presidente, Vinicius Ferreira Couto como Diretor Administrativo-Financeiro, Fabrício Pereira Diniz como Diretor Comercial, Giovana Virgínia Ferreira de Amorim como Diretora de Marketing e Relações Públicas, e João Pedro de Souza Olivo Tardivo como Diretor de Projetos, todos graduandos em Ciência da Computação sob orientação do Professor Doutor Guilherme Guerino, tem uma missão clara: formar cientistas da computação capazes de impactar positivamente a sociedade através de soluções tecnológicas de alta qualidade. Além disso, a EJ visa tornar-se uma referência no setor tecnológico no Vale do Ivaí, destacando-se pelo impacto no desenvolvimento da comunidade regional.

Os Valores Fundamentais da Pegasus incluem o espírito empreendedor, a união e sinergia entre seus membros, compromisso com o autodesenvolvimento, responsabilidade ética e moral, segurança das informações, apoio ao desenvolvimento tecnológico regional e zelo pela eficiência dos produtos oferecidos. A criação da Pegasus não é apenas um marco para a diretoria executiva inaugural, mas um compromisso com toda a comunidade acadêmica envolvida. A empresa júnior irá proporcionar aos estudantes de Ciência da Computação experiências profissionais significativas ainda durante a graduação, ampliando suas perspectivas de atuação no mercado de trabalho.

O evento de fundação contou com a presença de autoridades acadêmicas, membros fundadores, professores e representantes do Movimento Empresa Júnior Paranaense. A provação do estatuto social e a eleição da primeira diretoria executiva foram momentos cruciais, celebrados como um passo importante para consolidar a presença da Pegasus no cenário das Empresas Juniores brasileiras.

A Pegasus Soluções Tecnológicas surge como uma luz no horizonte, prometendo não apenas impulsionar a tecnologia e a inovação na UNESPAR, mas também contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento regional através de suas iniciativas e projetos futuros.