Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Professor da Unespar analisa fusões e aquisições como estratégia de crescimento empresarial

Professor da Unespar analisa fusões e aquisições como estratégia de crescimento empresarial

Geral,Extensão

por publicado: 26/06/2026 09h14 última modificação: 26/06/2026 09h20

O professor Paulo Cruz Correia, docente da Unespar Campus Apucarana, compartilha mais uma análise sobre o cenário empresarial no blog "Empresas, Empresários e Desenvolvimento", publicado no portal TNOnline.

No artigo "Fusões e Aquisições Para Novas Oportunidades", o autor examina como períodos de crescimento econômico impulsionam movimentos estratégicos entre empresas, sejam fusões, aquisições ou cisões, e de que forma essas decisões moldam o mercado e geram novas oportunidades de negócio.

O texto destaca os desafios culturais e de gestão envolvidos na união de empresas, o tempo necessário para a consolidação dos resultados e os setores que mais têm liderado esse processo, com destaque para empresas de alta tecnologia como Google, Microsoft e Apple, além de exemplos nacionais como Nubank, Uber, iFood e Aiqfome. O professor também analisa o fenômeno das cisões e aponta como micro e pequenas empresas seguem a mesma lógica das grandes corporações na busca por parcerias e oportunidades de crescimento.

Confira o artigo completo clicando aqui