Docente da Unespar participa de evento internacional na Colômbia
Geral,Pesquisa
A Professora Dra. Anna Flávia Magnoni Vieira, do campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participou da 38ª Reunião Latino-Americana de Matemática Educativa (RELME 38), realizada em Bogotá, Colômbia, entre os dias 20 e 25 de julho de 2025.
A RELME é um dos eventos mais importantes da Educação Matemática na América Latina, reunindo pesquisadores, professores e estudantes de diversos países para compartilhar e discutir pesquisas, experiências e desafios relacionados ao ensino e à aprendizagem da matemática.
Durante o evento, a professora Anna Flávia apresentou trabalhos ligados à formação de professores e ao raciocínio matemático, contribuindo para a ampliação das parcerias acadêmicas e da internacionalização da Unespar.
"Foi uma experiência enriquecedora, tanto acadêmica quanto culturalmente. A RELME é um espaço potente de trocas e reflexões, e a Colômbia me acolheu com sua riqueza histórica, cultural e humana", destacou a docente.
A participação da professora reforça o compromisso da Unespar com a pesquisa, a formação docente e a integração com redes internacionais de conhecimento.
A professora agradeceu especialmente ao apoio recebido da Fundação Araucária, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Unespar, fundamentais para viabilizar sua presença no evento.