Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Projeto de extensão - Construindo Pontes

Projeto de extensão - Construindo Pontes

Geral, extensão

por publicado: 17/10/2023 14h15 última modificação: 17/10/2023 14h15

O projeto de extensão Construindo Pontes, sob a coordenação da Profª Drª Marcela de Oliveira Nunes (Pedagogia, busca estabelecer um diálogo entre Universidade e comunidade, com o objetivo principal de introduzir e iniciar as atividades extensionistas dos alunos do curso de Pedagogia.

Este ano o tema escolhido para amparar as ações, foi a Diáspora Africana. A partir de subtemas como: Movimento Negro; Estética Negra e empoderamento; História das Amas de Leite; Violência obstétrica; Cientistas e intelectuais Negros; Religiões de Matriz Africana e o próprio processo da forçada Diáspora Africana.

Os discentes realizaram uma série de cartazes informativos e foi pintado um mural na parede de entrada da biblioteca. A arte do mural é da discente Rayssa Gabriela Franco (1ºano Pedagogia) e a execução envolveu demais alunas do curso. A ideia da intervenção é justamente promover reflexões naqueles que circulam pelo campus.