Projeto de Extensão realiza visita ao Território Indígena Queimadas, em Ortigueira/PR
No dia 19 de novembro, o Projeto de Extensão “DiagramAção: sistematização e divulgação de materiais gráficos digitais na área de Serviço Social e Política Social” promoveu uma experiência dialógica por meio de visita ao T.I. Queimadas, em Ortigueira/PR. A ação teve como objetivo favorecer a troca de saberes para a elaboração de uma cartilha sobre questão social e questão indígena no Brasil, articulando conhecimentos vivenciados na comunidade às discussões produzidas na Universidade.
A atividade integra os conteúdos da disciplina “Oficina Profissional: questão social e Serviço Social”, ministrada pelas professoras Dra. Viviani Yoshinaga Carlos, coordenadora do Projeto de Extensão, e Dra. Marli Elisa Nascimento Fernandes. Participaram da visita agentes universitários, estudantes do primeiro ano do curso de Serviço Social, estudantes indígenas e representantes da CUIA.
A cartilha produzida pelo Projeto será disponibilizada na página do curso de Serviço Social (clique aqui).
O material também será apresentado formalmente à CUIA de Apucarana e à Secretaria Municipal de Assistência Social, em reunião prevista para o mês de dezembro.
