Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural abrem inscrições para seleção de bolsistas para atuar como Professor Auxiliar
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abre inscrições para o processo de seleção de bolsistas para atuar como Professor Auxiliar por tempo determinado nas ações da Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural, vinculada às atividades da Universidade Virtual do Paraná e do Núcleo de Educação a Distância da Unespar. São ofertadas três vagas com bolsa no valor de R$ 1.300.00 (hum mil e trezentos reais), para atuação de dois a três meses, de acordo com a vaga. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 28 de junho a 12 de julho de 2022.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES
QUADRO DE VAGAS
Vagas |
Área de atuação/disciplinas |
Período de acompanha- mento |
Formação acadêmica |
Titulação mínima |
Total de meses |
Valor das bolsas |
Requisitos preferenciais |
01 |
Pesquisa e Produção Científica |
Set/Out 2022 |
Graduado |
Especialista |
2 |
1.300,00 |
Experiência comprovada em disciplinas de metodologia de produção científica |
01 |
Administração e Finanças Públicas da Cultura
Ambiente, Adaptabilidade e Des. Estratégico |
Nov/dez 2022
Jan/Fev 2023 |
Graduado em Direito ou Graduado em Administração |
Especialista |
3 |
1.300,00 |
Especialização ou experiência comprovada em Gestão Pública |
01 |
Livro, Literatura e Leitura |
Out/Nov 2022 |
Graduado em Biblioteconomia ou graduado em Letras ou graduado em áreas afins |
Especialista |
2 |
1.300,00 |
Experiência comprovada em mediação de leitura ou em projetos de formação de novos leitores ou seleção de acervos em casa de leituras |
REQUISITOS MÍNIMOS E REMUNERAÇÃO
- Ter experiência de no mínimo um (1) ano como docente e possuir todos os requisitos previstos no Edital de abertura das inscrições. .
- Atender aos critérios para concessão de bolsa, de acordo com a Portaria Capes nº 183, de 21 de outubro de 2016 e Portaria Capes nº 15, de 23 de janeiro de 2017, e concordar com o valor da bolsa.
- O valor da bolsa paga ao professor auxiliar é de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) concedida para atuação em atividades típicas de ensino, conforme determinado no item 4 do edital.
INSCRIÇÕES
A inscrição para participação neste processo seletivo é gratuita e poderá ser realizada entre às 8h (oito horas) do dia 28/06/2022 e término às 23h55 (vinte e três horas e cinquenta e cinco minutos) do dia 12/07/2022, mediante o preenchimento on-line do Formulário de Inscrição disponível abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO
No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao Formulário de Inscrição, em formato “pdf, os seguintes documentos:
- Carteira de Identidade – RG (não pode ser substituído por outro documento de identificação)
- CPF
- Diploma de Curso de Graduação, de acordo com a vaga pretendida, (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Diploma de Especialização, Mestrado ou Doutorado (quando houver), (frente e verso), devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Link do Currículo Lattes atualizado.
- Currículo Lattes atualizado acompanhando de documentação comprobatória dos itens pontuados conforme Anexo I, em arquivo único em “pdf”. A documentação comprobatória, constante no Anexo I como “Atividades docentes e outras atividades profissionais pertinentes” deve ser referente aos últimos 5 (cinco) anos, a contar da data de publicação deste edital. Artigos ou publicações similares deve ser inserida somente a primeira folha com indicação da revista, dados de publicação e nome do autor.
- Ficha do Anexo III devidamente preenchida e assinada.
- Comprovante de experiência de no mínimo um (1) ano como docente.
SELEÇÃO DO DOCENTE AUXILIAR
A seleção para os candidatos a Docente Auxiliar será realizada em duas etapas; análise de currículo e entrevista.
Todas as publicações referentes ao processo seletivo serão disponibilizadas no site abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail restec.gestaocultural@unespar.edu.br