Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Seminário Educacional Regional

Seminário Educacional Regional

Geral, Extensão

Educação pública do paraná em foco
por publicado: 22/08/2025 09h17 última modificação: 22/08/2025 09h17
Colaboradores: Claudia Lopes Pontara

Privatização e Assédio na Escola Pública do Paraná: estratégias de enfrentamento será o tema central do Seminário Educacional Regional da APP-Sindicato, que acontecerá em Apucarana no dia 23 de agosto, das 8h às 12h, na Padaria Adriana (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 1629). O evento é aberto à comunidade interna e externa da Unespar e contará com certificação.

O seminário tem como finalidade criar um espaço de diálogo e escuta sobre as consequências da privatização, terceirização e militarização das escolas públicas do Paraná, bem como sobre o assédio moral institucional decorrente dessas políticas. Busca, ainda, fortalecer a categoria, sistematizar relatos, subsidiar denúncias e estreitar vínculos com a comunidade acadêmica, reafirmando a escola pública como espaço democrático e de inclusão.

Realizado pela APP-Sindicato, com apoio do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) – Campus Apucarana, vinculado ao Programa Central de Eventos do Curso de Secretariado Executivo, o evento conta, no âmbito da universidade, com a coordenação da professora Claudia Lopes Pontara, integrando ações de extensão universitária voltadas ao debate educacional.

As inscrições devem ser feitas via WhatsApp pelos números:

📲 (43) 9984-0225 ou (43) 9131-9662

O evento é gratuito, aberto a docentes, estudantes, profissionais da educação e à comunidade em geral, configurando-se como um importante espaço de reflexão crítica, fortalecimento de vínculos e produção de conhecimento coletivo.