Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Servidores participam de atualizações nas áreas contábil, tributária e de finanças

por publicado: 11/11/2022 15h52 última modificação: 11/11/2022 15h52

A diretora de Contabilidade Isielli Mayara Barzotto Martins Tierling participou, presencialmente, da III Semana da Conscientização Tributária, dia 9 de novembro, como representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento foi promovido pela Secretaria da Fazenda (SEFA) e Receita Federal, e viabilizada pela Escola de Gestão do Paraná. Paralelamente, também foi realizado o XXIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal.

O evento de conscientização foi em nível nacional e reuniu membros do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE) de todo o país. O GEFE específico para as universidades é composto por um representante de cada universidade estadual do Paraná e foi criado, recentemente, pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Segundo Isielli Tierling, “a participação do GEFE/SETI teve como intuito uma imersão no grupo nacional para implantação das ações de educação fiscal no âmbito das universidades.”

(Da esq. para dir.) Professor Marcilio Hubner (UEM), Jamil Abdanur (SETI), Nilce Nascente (coordenadora do GEFE), professor José Antônio Marcelino (UENP), professora Isielli Tierling e professor Carlos Alberto Kühl (UNICENTRO).

Além do SIAFIC

Os servidores de contabilidade pública do Estado participaram do 6° Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, realizado dias 10 e 11 de novembro, com o tema “Contabilidade e Controle: muito além do SIAFIC".

No evento, foram abordados assuntos relacionados a implantação do SIAFIC, fiscalização do TCE-PR na Gestão Municipal, novas tecnologias, responsabilidade ética do contador, etc.

Entre os presentes, estava um grupo de seis servidores da Unespar. São eles, da esquerda para a direita (v. imagem): Roseli de Almeida (financeiro do campus de Campo Mourão) e Isielli Tierling (diretoria de contabilidade da reitoria do campus de Campo Mourão). Participaram ainda, os servidores Marinês Faxina, João Paulo Segato de Miranda, Crislaine Razera e Priscila de Souza Pacheco (todos do financeiro do campus de Paranavaí).