Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > UNESPAR campus Apucarana promoveu nos dias 30 e 31 de julho a 31ª edição do Simpósio Estadual de Contabilidade

Geral, extensão

por publicado: 13/08/2024 15h29 última modificação: 13/08/2024 15h29

Nos dias 30 e 31 de julho de 2024, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Campus Apucarana e o Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), realizaram a 31ª edição do Simpósio Estadual de Contabilidade.

No primeiro dia de evento, os participantes acompanharam a palestra do consultor Thiago Gomes abordando sobre “A tecnologia aliada ao contador”. O ex-vice-presidente do CRCPR, Roberto Marques de Figueiredo, também palestrou no evento, abordando "O Mercado de Trabalho e os Desafios da Perícia Contábil". Já o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem, foi responsável por ministrar a palestra de fechamento do Simpósio, com o tema "Valuation: Avaliação de Empresas".

O evento contou com a presença de 370 participantes dentre estudantes, profissionais da área e professores. Representando o CRCPR, a conselheira Marcia Ogido Hokama participou da abertura do evento, assim como o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Jefferson Paulo Martins. O encontro contou ainda com a conselheira suplente do CRCPR, Ana Paula Guimarães, e a delegada representante do CRCPR em Apucarana, Mayra Lucia Paes Landim Leciuk, que tiveram papel de destaque na condução do evento.

O Simpósio Estadual de Contabilidade é um evento de mais de 30 anos de tradição e sucesso na região, promovido pelo Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Apucarana, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná - CRCPR, pela Federação dos Contabilistas do Paraná – FECOPAR, pelo Sindicato dos Contabilistas de Apucarana, Câmara de Ensino Superior de Apucarana e pelo Fórum Desenvolve Apucarana. O evento contou com patrocínio do Cresol, Construtora Hirose, Black Lynx, Escritório Iguaçu, Escritório Dinâmica, Escritório Padrão, Escritório Real e Escritório Sucesso; Apoio Cultural da Gerasoft e Espaço Somar. Oferecimento de brindes BBL Consultoria Empresarial, LC Landim Contabilidade, Street Art Caps, Black Lynx e Bags e CIA.