Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > UNESPAR - Campus de Apucarana abre inscrições para a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI)

UNESPAR - Campus de Apucarana abre inscrições para a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI)

Geral, Extensão

Curso gratuito oferece formação teórica, prática e cultural para pessoas com 60 anos ou mais
publicado: 25/06/2025 16h33 última modificação: 25/06/2025 16h44
Colaboradores: Andressa Fracaro Cavalheiro
Inscreva-se!

Inscreva-se!

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Campus de Apucarana – está com inscrições abertas para a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI), programa coordenado pela Professora Andressa Fracaro Cavalheiro voltado a pessoas com 60 anos ou mais que desejam aprender, se integrar e viver novas experiências.

O curso tem duração de um ano, com aulas gratuitas, realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30. A proposta reúne atividades teóricas, práticas e culturais, com foco no desenvolvimento pessoal, na convivência social e na valorização do envelhecimento ativo.

São oferecidas 30 vagas, e ao final do curso, os participantes receberão certificado em uma cerimônia de formatura, com a presença da família e amigos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site:
🔗 https://apucarana.unespar.edu.br/setores/unapi/

E a UNAPI já tem seu primeiro inscrito oficial: o queridíssimo Joaquim Rosina, aluno número 01! Para celebrar esse momento especial, a universidade recebeu a visita da diretora de política pública para a pessoa idosa do município de Apucarana, Jéssica Mantovani, reforçando o apoio institucional e comunitário ao projeto.

A UNAPI é um espaço de acolhimento, troca de saberes e crescimento. Uma oportunidade para aprender, fazer novas amizades e celebrar a vida com entusiasmo.

Inscreva-se! É tempo de viver, aprender e celebrar.
UNAPI – O conhecimento não tem idade.