Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar Campus de Apucarana realiza processo de dedetização em suas dependências

por publicado: 18/01/2024 09h56 última modificação: 18/01/2024 09h56

Durante o primeiro mês do ano a Universidade Estadual do Paraná campus de Apucarana está realizando uma série de ações para preparar suas instalações para o início do ano letivo.

Dentre as ações que estão sendo realizadas, aconteceu no dia 05 de janeiro, uma dedetização geral no campus, sendo aplicados controladores de pragas em todos os espaços da universidade e também a limpeza da caixa d’água, conforme as fotos.

Essa importante ação apesar de ser realizada periodicamente, também faz parte das atividades que serão desenvolvidas com vistas a prevenir a proliferação, entre outras espécies, do mosquito Aedes aegypti, uma vez que a cidade de Apucarana vem enfrentando um quadro grave no número de casos da doença, que segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), divulgado nesta terça-feira (16), era de 1.602.

Ainda no tocante à dengue, a Divisão de Apoio e Serviços do campus tem orientado todos os funcionários a estarem monitorando continuamente todos os espaços do campus para identificar qualquer possibilidade de local de acúmulo de água, e eliminá-lo imediatamente evitando a reprodução do mosquito, e garantindo a segurança da comunidade acadêmica.