Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar de Apucarana recebe mil alunos em Mostra de Profissões 2023

Unespar de Apucarana recebe mil alunos em Mostra de Profissões 2023

por publicado: 01/09/2023 16h44 última modificação: 01/09/2023 16h44

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de Apucarana realizou a sua Mostra de Profissões 2023. O evento obteve sucesso com a participação de cerca de mil estudantes do ensino médio de Apucarana e Vale do Ivaí.

O objetivo da Mostra foi apresentar aos visitantes os 13 cursos oferecidos pelo campus em diversas áreas do conhecimento, sendo cinco na área da licenciatura e oito de bacharelado: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Letras (Espanhol), Letras (Inglês), Letras (Português), Matemática, Pedagogia, Secretariado Executivo, Serviço Social e Turismo e Negócios.

O evento desempenha um papel crucial para os estudantes dos anos finais do ensino médio, pois permite a sua aproximação com a realidade do ensino superior, através de programas, projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão, familiarizando-se com a instituição e sua infraestrutura.

Para o professor José Ricardo dos Santos, integrante da equipe Sou Mais Unespar, “A Mostra de Profissões busca aproximar a Universidade da sociedade. A Unespar abre suas portas para apresentar os cursos, metodologias, projetos e estrutura física. Docentes e acadêmicos/as mostram a futura casa de muitos estudantes da Educação Básica”.

A Mostra de Profissões coincidiu com o período de inscrições do Vestibular da Unespar 2024 (01/07 a 30/08), a instituição oferece ao todo 2,3 mil vagas distribuídas em mais de 70 cursos em seus sete campi. Só em Apucarana são disponibilizadas 377 vagas em seus 13 cursos de graduação.

A Unespar Campus de Apucarana agradece a participação dos estudantes, professores e colaboradores que se empenharam e contribuíram para o sucesso da realização do evento.