Unespar divulga resultado da solicitação da isenção da taxa de inscrição para Vestibular Complementar
Geral, ensino
A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) divulgou nesta sexta-feira (21) o resultado da solicitação da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Complementar (PS2). Para conferir, basta acessar o link disponível abaixo. A prova será aplicada no dia 30 de março, de forma presencial. As inscrições ainda seguem até domingo (23) por meio do link disponível abaixo. O PS2 é mais uma oportunidade para ingressar no ensino superior ainda em 2025
As provas acontecerão nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, desta forma, o candidato poderá optar por realizá-la na localização que preferir, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição. Desta vez não haverá prova objetiva, apenas uma redação. Para conferir informação acerca dos conteúdos programáticos da prova, acesse o Manual do Candidato.
MANUAL DO CANDIDATO E DA CANDIDATA CLIQUE AQUI
A Unespar reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas, desta forma, ao se inscrever, o/a candidato/a deve optar concorrer pelo sistema de ampla concorrência ou por cotas. A homologação das inscrições será publicada em edital específico, no dia 26 de março no site vestibular.unespar.edu.br. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 27 de março, no mesmo site.
Teste de Habilidades Específicas (THE)
Alguns cursos da área das Artes, da Unespar, campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, necessitam de Teste de Habilidades Específicas (THE). São eles:
- Curitiba I/Embap: Superior em Canto, Composição e Regência, Instrumento e Licenciatura em Música;
- Curitiba II/FAP: Bacharelado em Música Popular.
Para esses cursos, a prova de redação tem caráter classificatório, e o THE conta como uma 2ª fase do processo seletivo. A convocação de candidatos aprovados para o THE será divulgada no dia 7 de abril. As provas serão aplicadas no dia 9 de abril, conforme cronograma disponibilizado no edital. Para mais informações, acesse o Manual do THE.
Atendimento Especial
A Unespar disponibiliza atendimento especial durante a prova do PS2, para pessoas com necessidades especiais. Para solicitar, o candidato deverá especificar, na ficha de inscrição, sua particularidade, para justificar o pedido e os recursos diferenciados. Nesta modalidade também se encaixam lactantes, que devem seguir as orientações do edital, para poderem amamentar durante a prova do PS2.
O resultado do PS2 da Unespar, será divulgado no dia 14 de abril, no site unespar.edu.br.
Para mais informações, leia o edital, Manual do Candidato e da Candidata, e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.