Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar firma parceria com Google para curso de Computação em Nuvem; inscrições abertas até 10 de novembro

Geral, extensão

por publicado: 08/10/2024 08h13 última modificação: 08/10/2024 08h13

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) anuncia uma parceria com o Google Skills Boost para oferecer o curso Google Cloud Computing Foundations. Esta é uma oportunidade para quem deseja se aprofundar nos fundamentos da computação em nuvem, uma das áreas mais promissoras e em crescimento no mercado de tecnologia.

Durante as aulas, os participantes aprenderão sobre os conceitos essenciais de computação em nuvem, como funcionam os principais serviços da Google Cloud, incluindo armazenamento, computação e redes, além de como aplicar essas tecnologias em projetos práticos. O curso é tanto para iniciantes quanto para profissionais que buscam se atualizar e aprimorar suas competências em tecnologia de nuvem.

As inscrições estão abertas até dia 10 de novembro, oferecendo uma chance de investimentos na carreira e aquisição de habilidades essenciais para o futuro. As aulas começam a partir do dia 7 de outubro. Para se inscrever, basta acessar e preencher o formulário, lembrando que os alunos precisam se cadastrar na plataforma Google Skills Boost antes de iniciar o curso.

O professor responsável pelo curso, Gustavo de Souza Matias, enfatiza a importância desta parceria: "O Google Skills Boost é uma plataforma voltada a desenvolver competências digitais, especialmente para líderes digitais, alunos de universidades. O Google fez essa parceria com as universidades estaduais do Paraná e algumas federais, com o objetivo de qualificar os alunos para trabalhar com tecnologia de nuvem, especificamente com a Google Cloud".

Ele também destaca outros benefícios do programa: "Eles também oferecem feiras online de carreira, aproximando os estudantes de parceiros do Google e oportunidades de emprego. A importância dessa parceria é qualificar os jovens para o mercado digital e proporcionar uma conexão com empresas parceiras da Google". Em caso de dúvidas, o professor Dr. Gustavo de Souza Matias estará à disposição para ajudar os participantes em todo o processo. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail: gustavo.matias@unespar.edu.br.